Precisamos pensar e refletir sobre escola.
Que participação nesse milênio ela terá, se continuarmos centrados em velhos conceitos, enfatizando apenas a formação de uma mão de obra sem perceber que também esta mudando o conceito de mão de obra?
Precisamos estar à frente. É necessário que haja formação sólida de profissionais da educação e aperfeiçoamento continuado. Precisamos ser formadores de opiniões.
Sendo assim, a transformação do sistema educacional passa pela transformação do professor.
A escola, conectada, integrada, articulada com o conjunto da rede para ser mais um elemento vital do processo coletivo de produção de conhecimento e não só um projeto de políticas educacionais ou modernização do sistema.
Nosso desafio é usarmos as tecnologias como elementos destas transformações e não como simples instrumentos metodológicos.
Se pensarmos nas tecnologias a serviço da produção de conhecimento e cultura, poderemos pensar na inserção do país no mercado mundial numa perspectiva de verdadeira Cidadania.
Se pensarmos nas tecnologias a serviço da produção de conhecimento e cultura, poderemos pensar na inserção do país no mercado mundial numa perspectiva de verdadeira Cidadania.
Um comentário:
Gostei do seu comentário.
O difícil é realmente quebrar barreiras. e sair da mesmice.
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